A Escola de Educação Infantil Floresta Azul foi fundada em 1993, por iniciativa da Psicopedagoga Marilda Pontes e de suas filhas que atuam há anos na área do ensino e gestão escolar. A família Pontes aprendeu os valores essenciais de uma verdadeira educação, dedicando-se ao voluntariado, atuando em creches, igrejas e associações de bairro.

Em 1998, a escola tornou-se Colégio Floresta Azul. Com uma área de 1500m², passou a oferecer aos alunos maior conforto e espaço para as atividades pedagógicas, lúdicas e esportivas. Além do berçário e da educação infantil, passou a oferecer o ensino fundamental I. Com a implantação do ensino fundamental II em 2010, novos cursos foram oferecidos, como o teatro, capoeira,  inglês (intensificadas em 2013), filosofia, música, natação, ballet e street dance.

O clima lúdico e humanista do colégio promove uma aprendizagem significativa para formar cidadãos críticos, autônomos e atuantes, capazes de enfrentar os desafios da vida e de interagir com consciência no mundo moderno. O objetivo é focar os pontos positivos de cada método de ensino, criando uma pedagogia flexível, que passe a informação (tradicional) e respeite o desenvolvimento de todos (humanista).

Os professores dão especial atenção a um número reduzido de alunos por sala e o colégio conta com aulas de laboratório, desde a educação infantil até o ensino fundamental II.

Da evolução do colégio e do ensino pedagógico, os alunos são aprovados em exigentes instituições de ensino, por meio de simulados que preparam os alunos para os principais exames. A convivência interna dos alunos com a natureza propicia uma formação adequada voltada à proteção ambiental e à convivência fraterna com todos  os seres vivos.


Fachada do Colégio

Organograma