DICAS DE COMO MONTAR UMA LANCHEIRA EQUILIBRADA

Ofereça uma lancheira equilibrada para o seu filho! 
Durante a infância é que se começam os hábitos saudáveis para toda vida. Uma alimentação saudável, além de essencial para o crescimento e desenvolvimento, pode prevenir o aparecimento de diversas doenças na fase adulta, como obesidade, colesterol alto e diabetes.
Lembre-se que a criança passa boa parte do dia na escola, desta forma, oferecer os nutrientes necessários pode ajudar no desempenho escolar e disposição.
Pedir a ajuda da criança na hora de montar a lancheira é um jeito gostoso e divertido de ensinar bons hábitos. Uma vez por semana, pode ser colocado o snack favorito como chocolates, salgadinhos e bolachas recheadas.
Não se esqueça de que a lancheira térmica é a ideal!
Nós te ajudamos, com alguns exemplos:
 
  1. Iogurte de frutas + pão integral com geleia ou pasta de amendoim sem adição de açúcar + 1 fruta
  2. Suco natural + pão bisnaga com queijo branco
  3. 1 fruta + pão sírio com creme de ricota
  4. Iogurte de frutas + bolo simples (caseiro) + 1 fruta
  5. Suco de fruta natural + pão de forma com requeijão + 1 fruta
  6. Barra de cereais + iogurte de fruta + 1 fruta
  7. Tomatinho cereja com queijo branco + 2 torradas + 1 suco natural
  8. Suco de fruta + pão integral com queijo + damascos secos
 
Para fazer o suco de fruta é simples:
Escolha a fruta da semana, separe a polpa da fruta e congele em cubos de gelo. Na hora de montar a lancheira é só colocar os cubos na garrafinha e na hora do lanche, a criança só enche de água e mistura!
Qualquer dúvida, estou a disposição.
Renata Saffioti
CRN 29149
renata@saborintegral.com